Um voo que transporta sete chefes do Comando Vermelho (CV) do Rio de Janeiro para o Paraná tornou-se o mais acompanhado do mundo na plataforma de rastreamento Flightradar24 nesta quarta-feira (12). A aeronave, operada pela Polícia Federal, decolou do Aeroporto Internacional do Galeão por volta das 12h30, levando os detentos para o presídio federal de Catanduvas, no interior paranaense. O destino da transferência foi divulgado pelo blog da jornalista Malu Gaspar.
Play Video
Os presos estavam no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, e foram transferidos após suspeitas de participação na coordenação de barricadas e ataques em resposta à megaoperação policial realizada no último dia 28, nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em mais de cem mortes.
De acordo com dados do site Flightradar24 — serviço internacional que permite acompanhar voos em tempo real —, mais de 2,5 mil pessoas monitoravam a rota do avião por volta das 13h, colocando o voo na liderança mundial de acessos naquele momento. Às 14h20, quando a aeronave já sobrevoava o Paraná, o número de visualizações mantinha o voo entre os quatro mais rastreados do planeta.
Foto ilustração.
