“Voltaremos para a casa tranquilos”. Essa frase de Nenê, autor do gol que garantiu a vitória do Vasco (1 a 0), sobre o River Plate, e o terceiro lugar da Florida Cup, na noite de sábado (21), no Bright House Stadium, em Orlando, resume bem a passagem do clube carioca pelos EUA. Se a vitória sobre o Barcelona, do Equador, por 2 a 1, havia deixado uma boa impressão, tudo parecia ir por ‘terra’ depois da goleada (4 a 1), sofrida para o Corinthians, na semi do torneio.
Confira o que disseram os atletas cruzmaltinos, que focam agora a estreia no Campeonato Carioca, próximo domingo (29), contra o Fluminense, no Engenhão, encerrado duelo.
CRISTÓVÃO BORGES
Altamente positiva nossa participação aqui. Aproveitamos bem o período e o torneio. Foram jogos importantes e de bom nível, que nos exigiu muito. Com isso, recolhi muitas informações para definir algumas coisas. Voltamos ao Rio com uma estrutura de equipe definida e isso é bastante importante. O que está sendo muito bom, para mim, como treinador, é que as ideias e as propostas estão sendo muito claras com o grupo. Esse jogo contra o Corinthians foi diferente, porque nossa proposta para aquele jogo não deu certo. São lições que aprendemos. O Nenê é um jogador decisivo e talentoso. Porém, também temos formas de atuar sem ele. A temporada é grande e sabemos que não vamos contar com ele em todas as partidas.
MARTÍN SILVA
Jogo disputado. Sempre bom jogar este tipo de partida, contra adversários de alto nível. Importante também era mudar nossa imagem. depois da derrota para o Corinthians. Aos poucos, o time vai crescendo. Tenho certeza disso. Sempre é melhor competir desde o início, com uma concorrência qualificada. Já vem um Estadual por aí e é bom para saber como realmente estamos.
NENÊ
Fico feliz de ter feito o gol, ter conquistado a vitória e voltar para a casa tranquilos. Creio que tivemos uma participação bem positiva, nesta preparação. Não queríamos que tivesse aquele resultado (derrota por 4 a 1 para o Corinthians), mas corrigimos algumas coisas. Sei que temos que melhorar bastante coisa. Mas, hoje, saímos com a sensação de dever cumprido. Estamos no caminho certo. Agora é ir com tudo pro Carioca.
RODRIGO
Vou ser bem sincero, a gente teve uma vitória muito boa contra o Barcelona (Equador) e no segundo jogo, contra o Corinthians, o time deu uma empolgada. Agora, a gente entrou dentro da nossa realidade, jogando simples, isso que importa. Nossa forma de atuar vai pelo o conjunto e não somente por um jogador.
(Fotos: GREGG NEWTON/AFP/Getty Images)
THALLES
Contra o Corinthians, cometemos erros, que não podemos ter contra times grandes. A entrega é essa, estamos no começo ainda e nosso foco é a estreia do Carioca. Pegamos adversários de qualidade aqui, enfrentamos rivais da grandeza do Vasco. Mostramos que nosso grupo está bem. O trabalho está bem feito, agora é voltar ao Rio.